História

A Academia de Karate de Matosinhos (AKM) é um clube de Karate criado em 1998, que se dedica ao fomento e prática de Artes Marciais na Escola do Godinho, em Matosinhos.

O clube, que até 2008 era conhecido conhecido como AGP (Academia Goju-Ryu de Portugal), exerce a sua maior influência junto dos mais novos, sendo a maior parte dos seus praticantes de tenra idade (visite a nossa galeria de fotos).

Os objectivos do seu director-técnico, Daniel Santos, atravessam duas vertentes distintas, mas complementares – Marcial e Competição.  A promoção da saúde, a formação do carácter e a melhoria das capacidades coordenativas e condicionais são indicadores essenciais da performance atlético-desportiva e potenciadas pelas etiologia pedagógica da busca pela excelência que tanto caracteriza o Karaté.

A determinação no alcançe destes objectivos tem dado ao clube diversos títulos de relevo, desde Campeões Europeus a Nacionais e, pela primeira vez, fruto da sua excelência competitiva, o IDP concedeu a dois dos nossos campeões o Percurso de Alto Rendimento.